FUTEBOL - ost - marcusmartins - 2011 Pintando... Em processo de construção... O atelier... |
Somos de todos os cantos gerais. Unidos pela arte e o desejo de aprender! Professor, estudante,no mundo da arte é sempre assim: aprendendo, repassando. Semeando sonhos, esperança, alegria. A arte é contagiante. Arte no falar, escrever, conviver! A arte nos uniu e por ela e para ela estamos postando nosso aprendizado, nossa vontade, suor e sonhos. Sejam bem vindos e compartilhem conosco suas experiências.
SUCESSO
Certo dia li a seguinte frase: Sucesso é aquele velho ABC.
A ptidão,
A ptidão,
B rechas e
C oragem.
Desde então levo-as comigo, pois para mim é um veredicto final...
Desde então levo-as comigo, pois para mim é um veredicto final...
Grazielle
Buritizeiro, 2011
Buritizeiro, 2011
VISITANTES
QUEM SOMOS NÓS?
- OS SERTANISTAS
- Grupo de professores de Artes Visuais , graduados pela Unimontes Minas Gerais. Mais do que professores admiradores incondicionais das Artes.
domingo, 15 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este é o meu primeiro quadro pintado à óleo. Utilizei palheta, e umas tintas que eu tinha gardado a 35 anos.
ResponderExcluirTive que restaurar cada bisnada de tinta. Utilizei água fervendo para abrir e amaciar a tinta (para tirar da bisnaga), dilui com solvente mineral e acrescentei azeite de oliva para conseguir uma boa consistência (o azeite estabilizava a tinta pois ela dissolvia, mas logo endurecia quando o solvente evaporava e tomava uma consistência burrachenta). Mas todas elas ficaram muito boas e com secagem mais rápida: o solvente funcionou como um acelerador de secagem, controlado pelo azeite. Como as bisnagas não tinham mais a cor indicada externamente, eu usei a sorte e cada bisnaga que abria e restaurava era a cor que usava. Eu ia escolhendo as áreas que poderia cobrir com a quantidade obtida de tinta e os contraste que poderia conseguir. Fiz um plano de projeto de cor no computador, mas como não conhecia as cores que eu tinha, tornou-se inoperante. A cobertura de tinta foi texturizada, criando um efeito interessante de luz e cor.
marcusmartins
Marcus,
ResponderExcluirQue Trabalhão, hein? Mas valeu a pena, sua tela ficou otima. E cá entre nós, fazer o trabalho em casa é bem mais produtivo, no entanto, no polo a gente tem a oportunidade de compartilhar um pouco da experiencia com cada um. No seu caso isso se torna um problemaa: seu Aristides e D. Margarida ficariam ofendidos. (rss)
Daisy
Marcus
ResponderExcluirVocê é muito talentoso. Tem uma experiÊncia incrivél e disponibilidade de materiais que dá inveja. Então não deixe mais 35 anos para gastar seu talento. Além de trabalha com diversos materiais e tem coragem de fazer isso e vontade.
Mãos à obra!