SUCESSO

Certo dia li a seguinte frase: Sucesso é aquele velho ABC.
A ptidão,
B rechas e
C oragem.
Desde então levo-as comigo, pois para mim é um veredicto final...

Grazielle

Buritizeiro, 2011

VISITANTES

QUEM SOMOS NÓS?

Minha foto
Grupo de professores de Artes Visuais , graduados pela Unimontes Minas Gerais. Mais do que professores admiradores incondicionais das Artes.

domingo, 15 de maio de 2011

FUTEBOL - Óleo sobre tela - 50X70 cm - marcusmartins

FUTEBOL - ost - marcusmartins - 2011

 Pintando...
 Em processo de construção...
O  atelier...















3 comentários:

  1. Este é o meu primeiro quadro pintado à óleo. Utilizei palheta, e umas tintas que eu tinha gardado a 35 anos.
    Tive que restaurar cada bisnada de tinta. Utilizei água fervendo para abrir e amaciar a tinta (para tirar da bisnaga), dilui com solvente mineral e acrescentei azeite de oliva para conseguir uma boa consistência (o azeite estabilizava a tinta pois ela dissolvia, mas logo endurecia quando o solvente evaporava e tomava uma consistência burrachenta). Mas todas elas ficaram muito boas e com secagem mais rápida: o solvente funcionou como um acelerador de secagem, controlado pelo azeite. Como as bisnagas não tinham mais a cor indicada externamente, eu usei a sorte e cada bisnaga que abria e restaurava era a cor que usava. Eu ia escolhendo as áreas que poderia cobrir com a quantidade obtida de tinta e os contraste que poderia conseguir. Fiz um plano de projeto de cor no computador, mas como não conhecia as cores que eu tinha, tornou-se inoperante. A cobertura de tinta foi texturizada, criando um efeito interessante de luz e cor.
    marcusmartins

    ResponderExcluir
  2. Marcus,

    Que Trabalhão, hein? Mas valeu a pena, sua tela ficou otima. E cá entre nós, fazer o trabalho em casa é bem mais produtivo, no entanto, no polo a gente tem a oportunidade de compartilhar um pouco da experiencia com cada um. No seu caso isso se torna um problemaa: seu Aristides e D. Margarida ficariam ofendidos. (rss)

    Daisy

    ResponderExcluir
  3. Marcus

    Você é muito talentoso. Tem uma experiÊncia incrivél e disponibilidade de materiais que dá inveja. Então não deixe mais 35 anos para gastar seu talento. Além de trabalha com diversos materiais e tem coragem de fazer isso e vontade.

    Mãos à obra!

    ResponderExcluir